sexta-feira, 17 de abril de 2009

PURIFICANDO SEU PENSAMENTO


Aquilo que pensa toma a forma e se realiza. Quando mais cônscio for quanto às formas de como usa a sua mente, mais habilitado estará para deixar para trás formas negativas de pensamento. Sabendo que seu pensamento se espalha na forma de acção, passará a ser muito cuidadoso com o que pensa, pois sabe que seus pensamentos literalmente envenenam sua vida.

A purificação dos seus pensamentos é uma variação no tema da consciência superior...

O pensamento tóxico é o hábito de usar a sua mente como intérprete. Abandone esse hábito de interpretação constante e comece a viver sua vida livre de comentários do ego. A sua disposição de enfrentar as formas de pensamento que vem usando é a sua abertura para o processo de purificação. A possibilidade de parar de julgar lhe permitirá alcançar o terreno superior (onde conhece a presença divina) e experimentar a consciência mais rica que acompanha a vitória do Eu superior sobre o ego.

O simples facto de saber que pode escolher pensamentos menos tóxicos é uma compreensão importante. Muitas pessoas jamais tiveram essa compreensão. Consequentemente, elas gastam suas vidas inteiras a defender que seus pensamentos não podem ser mudados. Nós sabemos que sim. Sabemos que quem somos supera em grandeza os pensamentos que pensamos e somos mais divinos que o corpo onde esses pensamentos se desenvolvem. Os seus pensamentos e condutas são hábitos. As formas de funcionamento que permitiu ao seu mundo interior são hábitos resultantes da sua experiência de vida, incluindo as crenças que tem recebido de todas as pessoas bem-intencionadas que lhe transmitiram ensinamentos sobre a vida. Para purificar seu pensamento e fazer com que sua mente funcione exactamente como quer, disponha-se a examinar esses hábitos de pensamento. Assim iniciará o processo de purificação e verá a abertura para o seu Eu sagrado.


Adaptado do "Seu Eu Sagrado" "Tome a decisão de ser livre"


Dr. wayne W. Dyer

Nenhum comentário: