quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Como já sabíamos



Já era previsto, Obama venceu.
Eu sei, isto tem valor noticia, afinal ele é o futuro presidente dos EUA, sendo que o EUA está passando pela maior crise financeira depois do Crack da Bolsa de 29. Tantos elementos que torna o fato noticioso, contudo já sabíamos!
Obama vence a eleição e ascende ao posto de presidente como o primeiro presidente negro (nem tanto, mas o que vale é a intenção), ganha de MCcain, o típico representante dos símbolos norte-americano (herói de guerra).
Mas vamos ser sinceros, alguém acredita em mudanças? Serio mesmo, existe diferenças entre democratas e republicanos, que possam garantir nossas esperanças?
Acho muito difícil que Obama faça mesmo uma politica que, no fim das contas, tem mudanças significativas para todo o mundo.

Dando uma olhadinha no blog Saindo da Matrix, o post Obama de 28 de Outubro de  2008, aborda o discurso de Barack em Ohio, vale a pena dar uma lida.

Ilustração retirada do Blog Saindo da Matrix

Acredito que Obama fosse realmente a melhor opção, entretanto não estou esperando grandes alterações no quadro politico americano.



Nenhum comentário: