segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Isso é em nome de Deus? 2


Lá se foi o tempo que Monge era exemplo de paz e tranqüilidade, alias na Terra Sagrada, paz e tranquilidade é artigo em falta a bastante tempo.
Os Motivos
Um clérigo armênio afirmou que os gregos tentaram colocar um de seus monges dentro da Edícula, uma estrutura antiga que encerraria a tumba de Jesus.

"O que está acontecendo aqui é uma violação do estado das coisas. Os gregos tentaram muitas vezes colocar um monge dentro da tumba, mas eles não têm o direito de fazer isso quando os armênios estão celebrando o festival", afirmou.

"Nós protestamos de forma pacífica, ficamos aqui, no meio, e afirmamos que não iríamos deixar a procissão ser encerrada a não ser que eles deixassem nosso guardião entrar. Isto não aconteceu, e, naquele momento, a polícia interferiu", afirmou um clérigo grego.

Os peregrinos que estavam na basílica viram os monges, com suas vestimentas tradicionais, brigando e derrubando objetos de decoração da igreja e tapeçarias antigas.

Seis correntes da religião cristã, inclusive a católica romana, administram juntas a antiga basílica. Segundo o correspondente da BBC em Jerusalém Wyre Davies os confrontos entre estas correntes são comuns, mas raramente se chega a este nível de violência.
Ainda tem gente que acha que só Islâmico que é radical!

Nenhum comentário: