sábado, 28 de junho de 2008

Magia e aventura são as fórmulas de"A viagem de Chihiro"



Chihiro é uma menina mimada, emburrada por estar em mudança para uma nova cidade. Durante a viagem, junto com seus pais, ela se perde na estrada e encontra um túnel com uma estranha estátua. Curioso, o pai incentiva a sua família a entrar, contra a vontade da garota. Eles descobrem um parque de diversão aparentemente abandonado, mas repleto de comidas deliciosas. O casal não hesita em comer sem pedir licença.

Não contente com essa situação, Chihiro resolve passear por conta própria e descobre que o local não é um simples parque. Na verdade, trata-se de uma casa de banho para os Deuses. Quando ela corre de volta ao local que seus pais estavam, outra surpresa: eles foram transformados em porcos pela feiticeira proprietária da casa, Yubaba.

Para não ser transformada em animal também, resgatar seus pais e ainda voltar para casa, a menina submete-se a trabalhar para a bruxa. No entanto, Chihiro recebe o apoio do misterioso Haku, um jovem aprendiz de Yubaba, que lhe ajuda a superar todos os desafios e se tornar uma garota mais forte e determinada.

No decorrer da trama, falam mais alto o amor que a menina sente pela família, pela vida, e os valores da amizade, sem os quais, provavelmente, Chihiro não sobreviveria no mundo fantástico.

Hayao Miyazaki explica, com essa produção, porque é um dos diretores mais respeitados do gênero no planeta. "A Viagem de Chihiro" recebeu o Oscar de melhor filme de animação e foi o primeiro longa-metragem animado a receber o prêmio Urso de Ouro.

Nenhum comentário: