sábado, 28 de junho de 2008

Para começo de conversa




É verdadeiro, completo, claro e certo. O que está embaixo é como o que está em cima e o que está em cima é igual ao que está embaixo, para realizar os milagres de uma única coisa. Ao mesmo tempo, as coisas foram e vieram do Um, desse modo as coisas nasceram dessa coisa única por adoção(Corpus Hermeticum)




Uma dessas imagens retrata Júpiter, o maior planeta do Sistema Solar. A outra retrata uma frágil bolha de sabão.

No passado achariam nonsense se alguém dissesse que o Ser humano tem a capacidade de destruir o nosso planeta. Veio a era atômica, e a capacidade de destruir a Terra não uma, mas várias vezes (se isso fosse possível). Já hoje as mudanças ambientais nos mostram que nem é preciso força bruta pra que possamos transformar a paisagem da Terra num deserto árido ou glacial. E, mais recentemente ainda, olhamos para o desolado planeta Marte e comprovamos que ele teve água em estado líquido, e, muito provavelmente, vida.

É irônico pensar que, respeitando-se as escalas, a Terra possa ser tão pequena e frágil quanto uma bolha de sabão, flutuando pela imensidão do Cosmos. Irônico porque, mesmo não tendo outro lugar pra onde ir, nós sujamos e maltratamos essa bolha até o limite, gastamos seus recursos, e ainda nos achamos o centro do Universo, a raça criada e escolhida por Deus pra ser a sua "imagem e semelhança".

Deus... Incrível como nesse planetinha possam existir tantos Deuses, e muitos deles são "únicos", o "Verdadeiro" Deus. E que as pessoas se matem, briguem e discutam em nome Dele.


Nenhum comentário: