segunda-feira, 30 de junho de 2008

Salve, salve Obina!

Por Hugo perruso

Não teve para o campeão da copa do Brasil. O Flamengo mostrou que superou a síndrome de jogar fora de casa e venceu o Sport por 2 a 1, com dois gols Obina, na Ilha do Retiro. O placar foi conquistado no último minuto de jogo com um golaço do xodó da torcida e mostra que merece ser titular, o que garantiu a liderança do Campeonato Brasileiro com 19 pontos. De quebra, o Rubro-Negro chegou à sua vitória de numero 400 na competição.

Parecia que o Flamengo jogava em casa. Mesmo levando um susto nos primeiros minutos de jogo em uma bela tabela entre Carlinhos Bala e Enílton, a equipe de Caio Júnior passou a dominar o meio-de-campo e chegou bem perto do gol. A dupla de ataque Obina e Marcinho não foi brilhante, mas o xodó da torcida estava inspirado.

Enquanto o Sport levava perigo em chutes de fora da área, principalmente com Daniel Paulista, o Flamengo tentava trabalhar mais a bola. Apesar do péssimo estado do gramado, o time criou boas chances em trocas de passes perto da área, com destaque para um chute de Ronaldo Angelim defendido por Magrão e cabeçadas perigosas de Juan e Obina. Mas não conseguiu transformar em gols.

A volta para o segundo tempo, foi igual ao início do jogo. O Sport foi com tudo e obrigou Bruno a fazer uma boa defesa. Mas logo em seguida o Flamengo equilibrou e conseguiu abrir o placar em uma jogada ensaiada. Aos 9 minutos, Juan cobrou falta na cabeça de Obina, que colocou no fundo das redes de Magrão.

O gol fez o Flamengo crescer ainda mais no jogo, que tinha como principal jogada Léo Moura cruzando para Obina. As mudanças de Nelsinho Baptista surtiram efeito para o Sport, que equilibrou novamente e passou a chegar com mais perigo. E o gol chegou com a ajuda do montinho artilheiro.

Em mais um chute de fora da área, desta vez com Francisco Alex, o Sport empatou o jogo. O camisa 10 pernambucano arriscou, a bola quicou e enganou Bruno, que não teve muito a fazer. Caio Júnior tentou reorganizar a equipe tirando Renato Augusto, que não vinha fazendo muita coisa, e Cristian e foi premiado.

No último lance do jogo, Kleberson deu um lindo lançamento para Juan, que chegou à linha de fundo e cruzou para Obina, na pequena área, pegar de letra e dar a vitória para o Flamengo.
Com o resultado, o Sport perdeu a invecilidade de 22 jogos na Ilha do Retiro e ficou com oito pontos no Brasileiro. Na próxima rodada, os pernambucanos recebem o Cruzeiro. Já o Flamengo volta a jogar no Maracanã, desta vez contra o Náutico.

FICHA TÉCNICA:

SPORT 1 X 2 FLAMENGO

Local: Ilha do Retiro, Recife (PE)
Data/hora: 29/6/2008 - 16h (de Brasília)
GOLS: Obina, 9'/2ºT (0-1); Francisco Alex, 29'/2ºT (1-1); Obina, 47'/2ºT (1-2).

FLAMENGO:
Bruno,
Léo Moura,
Fábio Luciano,
Ronaldo Angelim e Juan;
Jaílton,
Cristian (Maxi, 35'/2ºT) ,
Ibson e Renato Augusto (Kleberson, 30'/2ºT);
Marcinho (Diego Tardelli, 23'/2ºT) e Obina.
Técnico: Caio Júnior.

Nenhum comentário: